domingo, 16 de novembro de 2008
Como Bandeira...
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
O Conto
[...] Já muito doente não tinha mais forças para nada. Dava muito trabalho a minha família, sei que provocava muita pena e até mesmo nojo neles e em meus amigos que por mais que me amassem não eram obrigados a passar por aquela situação junto comigo. Cada vez que eles se aproximavam de mim eu podia ver em seus olhos que assim como eu em meu corpo, eles sofriam em suas almas.
Não agüentava mais aquela vida de sofrimento. Sempre fora tão forte. Sempre trabalhei, e mesmo sendo o mais novo em minha casa, sempre me senti responsável como se eu fosse o pai de todos, mesmo às vezes precisando de um pai para mim mesmo como pessoa. Sempre tive que ser o irmão mais velho, embora sendo o mais novo e por isso muitas vezes tive que ser forte, agüentar firme, não reclamar. Tudo isso me atava, torturava e matava pouco a pouco. Toda aquela carga e responsabilidade me faziam sentir um prisioneiro de mim mesmo, um escravo das minhas próprias situações interiores e familiares. Não estou reclamando, estou desabafando e afirmo que amo tanto minha família que faria tudo, tudo, tudo novamente por eles, por minhas irmãs, por nós. Mas, durante toda a minha vida essas preocupações e afazeres, que sempre estiveram presentes na minha vida, roubaram minha adolescência e juventude. Sugaram minha saúde e muitas vezes os meus sonhos. Nunca pude sonhar, pois havia os sonhos das minhas irmãs e por me preocupar tanto com elas abri mão das minhas próprias realizações, por elas. Nunca mencionei isso, porque eu sabia que eu representava para elas tudo. Um irmão, pai, amigo e provedor. Eu era aquele que provia tudo, mas infelizmente não possuía nada próprio. Sempre lutei para conquistar, como alguns dizem sempre corri atrás desde muito cedo. Às vezes penso que foi atrás do vento, mas enfim foi assim que as coisas aconteceram. Uma de minhas irmãs tinha esse temperamento também de tentar abraçar o mundo e isso algumas vezes me ajudava a aliviar a carga, mas não podia deixá-la viver como eu já vinha vivendo desde que nossos pais partiram. Principalmente porque nosso povo nunca aceitaria uma mulher tendo a mesma posição de um homem, isso seria intolerável.
Em minha vida não tive muitos amigos e com minha doença os poucos que eu tinha se afastaram de mim por medo, por pena ou até mesmo por não saberem o que era aquilo que fez meus cabelos caírem, meus ossos atrofiarem e minha voz sumir...
Muitos sumiram, mas eu tinha um amigo que eu sabia que não me abandonaria. Podia reconhecer sua voz de longe. Desde o principio de nossa amizade ele me dizia que eu poderia viver uma vida mais calma e que eu deveria diminuir meu ritmo de trabalho e afazeres, para o meu próprio bem e pelo bem da minha saúde e família. Mas como fazer isso se as dividas e compromissos não diminuiriam? Eu tinha é que trabalhar muito, conquistar, fazer acontecer e pronto. Eu o amava e sabia também que ele dizia tudo aquilo porque me amava e se importava comigo. Para ser sincero até tentei acalmar toda minha agitação que refletia até mesmo na vida das minhas irmãs que ficaram uma muito emotiva, e a outra muito energética. Contudo não consegui, sempre acabava com mais e mais serviço para fazer e mais e mais alvos e compromissos.
Enfim, atei minha alma, desgastei meu corpo e adoeci.
Quando minha saúde piorou todos os meus amigos me visitaram, às vezes com nojo, outras vezes por curiosidade e quantos deles me mostravam em seus olhos que meu fim estava perto. Todos vieram. Todos me fizeram votos de melhoras e me ofereceram seu ombro amigo e orações. Todos, menos esse amigo a quem eu amava. A cada dia que passava isso me afligia, machucava e inquietava, não podia morrer sem me despedir dele. Dessa pessoa que se importava comigo e apesar de não nos vermos muito freqüentemente me amava e me considerava um grande amigo. Os dias passavam, a dor aumentava e o medo dele não vir me aterrorizavam, pedia a Deus incessantemente para que ele não faltasse. ‘Por favor, venha eu preciso que você segure minha mão e me diga que vai ficar tudo bem.
Eu temia, mas sabia que ele viria. Ele chegaria aqui e como sempre acontecia suas palavras me encheriam de vida, mesmo que fosse por um curto momento até que eu morresse e toda essa peleja se acabasse. Ele viria para aliviar esse sofrimento e essa dor de ter corrido tanto, tanto e não ter alcançado. Atei-me. Amarrei-me. Lutei, mas infelizmente não logrei resultado algum. E agora com a pouca força que me resta, vejo com olhos entre abertos pessoas pranteando ao meu redor. Já perdi a noção do tempo, não sei por quanto tempo tenho estado deitado nesse leito de enfermidade.
A única coisa que sei é que estou prestes a morrer.
E ele ainda não veio.
Talvez se eu tivesse parado um pouco como ele havia dito...
Não ouço mais nada, nem o choro, nem o meu respirar e nem as batidas do me próprio coração...
A minha visão escureceu...
Tudo se apagou.
Agora tudo que sinto é esse silêncio sepulcral. É o meu fim, e ele não veio.
Mas, estranhamente o sinto perto de mim.
Bem perto.
Até mesmo posso ouvi-lo falando comigo e chamando meu nome.
Alto.
Bem alto e sua voz me ergue...
LAZARO VEM PARA FORA!
De sobressalto me ergo. Acho que é Ele.
É Ele. Eu sabia que viria...
Ele olha para mim, sorri e diz: Desatai-o e deixai-o ir!
Por que correr atrás de sua vida sendo que ela depende totalmente do nosso Grande amigo Jesus que se entregou e deu sua vida por nós!
Pense nisso e talvez sua caminhada possa tornar-se significativa e melhor.
Autor: João Paulo Xavier
*Adaptado do Evangelho de João capítulo 11
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Despedida...
A turma de Química de 2008 é minha mais doce lembrança do Coltec.
Ronaldo
Promessa:
"O correr da vida embrulha tudo".
A vida é assim, esquenta e esfria,aperta e depois afrouxa e depois desinquieta.
O que ela quer da gente écoragem.
O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficaralegre e amar, no meio da alegria.
E ainda mais alegre no meio datristeza.
Todo caminho da gente é resvaloso, mas cair não prejudicademais, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta."
Guimarães Rosa ("Grande Sertão Veredas")
>>Essa foi a forma co a qual um grnade professor meu resoveu se despedir da nossa turma... Despedidas fazem parte ne?!! Mas a marca deixada no coração ninguém pode tirar... Valeu Ronaldo...
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Voce eh a lagrima e eu, a maça do rosto...
Pense nisso...
DTA!!!
PS.:Amo-lhe prima... Sddd!!!!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Ahh...
domingo, 31 de agosto de 2008
Em resposta à Respostas...
amo
>>FaeL diz:
!!!!!!!!!!!!!!!!!
>>FaeL diz:
53 em 63 do enem
Gabriella diz:
Oi
Gabriella diz:
nossa... q benção!
>>FaeL diz:
sabe
>>FaeL diz:
to feliz comigo
>>FaeL diz:
com a MINHA nota
>>FaeL diz:
independente d tantos outros terem tirado mais q eu
>>FaeL diz:
Deus ja vinha me tratando a muito tempo
>>FaeL diz:
to MTo feliz
>>FaeL diz:
a gent ta bem
>>FaeL diz:
e tenho recebido mtos sinais d Deus em resposta ao culto d domingo passado
[...]
Eh... Deus me respondeu... "Se eu tenho uma aliança contigo me da um sinal!" E Ele me deu... Demorou, ou melhor, o tempo dEle foi de uma semana... Vale a pena se abrir com Deus...
Ele responde...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Coisa simples...
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Respostas
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração...
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais Ele fará...
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Strong Enough
Der liebe Gott spielt nicht Würfel mit der Welt...
Gostei dessa frase... Queria compartilhar um evento do meu dia de hoje que me marcou... Tenho me sentido um tanto de fora quanto a algumas pessoas... E hoje fiquei muito chateado ocm algumas delas... Estava triste... Então, quando estava indo embora da UFMG resolvi passar na Copeve para mudar meu nome que estava errado na inscrição do vestuibular... Então encontrei um amigo no ponto do branquinho... E resolvi deixar a Copeve pra depois... Pegamos o ônibus e antes ele havia me chamado para almoçar com ele e o discipulo dele que estava junto... Eu não tinha dinheiro, respondi que não... Liguei pra casa e falei pra mamãe preparar a comida... Quando ia descer pra pegar meu bus, o John disse: "Não, você vai almoçar com a gente!" Então, eu fui... Comi muito, muita batata frita e outras coisas... MTO bom!!! E pra completar uma coquinha bem gelada!!! (Estava de jejum de refri até ontem...) Enfim, foi um ótimo alomoço que fez sentir mehlor e especial depois de estar me sentindo "deixado de lado"... Deus me conhece e nada eh por acaso... Encontrar o John no ponto não foi um dado jogado por Deus... Jesus sabe de tudo que eu preciso... Ele eh acessivel... Te amo Jesus, Pai, Consolador!
Valeu Jesus...
DTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Se não fosse o Senhor nada disso seria possível DEUS..."
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Apenas esteja lá
“Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” Tiago 2:13.
Nada substitui a sua presença. Cartas são legais. Telefonemas são especiais, mas estar lá de corpo presente envia uma mensagem.
Depois da morte da esposa de Albert Einstein, sua irmã, Maja, foi morar com ele para ajudá-lo nos trabalhos de casa. Por quatorze anos ela cuidou dele, permitindo que sua valiosa pesquisa continuasse. Em 1950 ela teve um derrame e ficou em coma. Então, Einstein passava duas horas todas as tardes lendo Platão em voz alta para ela. Ela não dava sinais de que estava entendendo suas palavras, mas ele lia mesmo assim. Se ela entendeu qualquer coisa pelo seu gesto, ela entendeu isto – ele acreditava que ela merecia seu tempo.
Você acredita em seus filhos? Então apareça. Apareça em seus jogos. Apareça em suas brincadeiras... Você acredita em seus amigos? Apareça em suas formaturas e casamentos. Passe tempo com eles. Você quer trazer para fora o que alguém tem de melhor? Então apareça...
Prima... Valeria a pena viagem só pela sua formatura... Amo Vc!!!!! Saudad! Bjo...
DTA!!!!
terça-feira, 5 de agosto de 2008
ReNoVe
Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje...
Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente...
Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!
Você pode, você é capaz! Você merece! Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade...
Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, no centro da vontade de DEUS...
Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida...
Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe quem você realmente é! Vamos! Bote fé em si mesmo! Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo...
Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor! E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.
É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?!
Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui. Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!
Valorize-se mais...
Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único!
Explore mais as suas possibilidades...
E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"
Transforme seus sonhos em realidade porque você que pode...
Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando...
O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje...
DTA!
Sacola de biscoitos...
(1 João 4:16)
Lewis Grizzard contou sobre uma mulher que costumava parar para tomar café, todas as manhãs, na casa de seu pai, no caminho para o trabalho. Seu pai sempre fazia biscoitos para ela, pois, não desejava que fosse trabalhar com o estômago vazio. Um dia ela dormiu demais e não teria tempo para parar na casa de seu pai. Antes de sair de casa ela lhe telefonou dizendo que estava atrasada e não poderia passar em sua casa, mas prometeu que estaria lá no dia seguinte. Seu pai ficou desapontado. Quando se dirigia para o trabalho, ela dobrou a esquina próximo à casa dele, viu uma figura que se distinguia em meio ao frio e a chuva. Era seu pai. Ele a estava esperando, com uma sacola na mão, porque queria ter certeza de que ela teria seus biscoitos. Muitas vezes, por vários motivos, deixamos de ir à casa de nosso Pai. Dormimos demais, estamos cansados, está muito calor, o dia está chuvoso, temos outro compromisso... Mas o Pai sempre está nos esperando. Ele nos ama, quer nos alimentar bem, deseja que estejamos junto a Ele, tem prazer em nos abraçar e proteger, ficará muito feliz em nos fazer felizes. Quando deixamos de ir à Sua casa Ele fica desapontado. Mas jamais nos abandona. No caminho para o trabalho Ele está próximo para nos guardar. Se o deixamos para um passeio, Ele nos segue para que nada de mal nos aconteça. Se estamos desanimados, Ele nos consola e estimula. Se a pressa do mundo não nos deixa tempo para estar com Ele, mesmo assim nos espera com uma sacola de biscoitos de bênçãos. Ele é amor e, por amor, tem sempre o melhor para cada um de nós. Que jamais nos afastemos da presença de nosso Pai. Ele está sempre nos aguardando. Tem bênçãos maravilhosas para nossa edificação espiritual. Você tem recebido sua sacola de biscoitos diariamente?
Autor desconhecido
Come Back... Volver.. Volta.
Quanto tempo...
Em primeiro lugar: VALEU SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Testemunho
Família que tanto amo, minha experiência foi única e muito marcante. Mas para falar sobre ela preciso voltar no tempo. Amados, eu nasci em um “berço de ouro”, pois desde o início minha mãe me ofereceu ao Senhor. Mas até então não havia tido uma experiência de intimidade com Deus. Houve um momento em que passei por uma depressão muito grande e senti o desejo de me matar. O inimigo me fez pensar que eu não tinha valor, foi então que parei para ler a passagem do filho pródigo e tive um momento com o Senhor. Nesse período em que eu meditava e ainda me sentia triste, ouvi essas doces palavras: "como o pai se compadece dos filhos, assim tu me amas". Tais palavras mudaram a minha vida e desde então digo que o Diante do Trono é a minha trilha sonora espiritual.
Posso dizer que cada louvor do DT fez parte de um momento de minha vida, menos um que foi “Senhor dos exércitos, Rei”. Eu ainda não havia passado por uma experiência que poderia ser relacionada a esta canção. Foi então que neste ano de 2008 quando começou o Congresso de Louvor e Adoração, eu coloquei os meus joelhos no chão e falei com o Papai assim: "Senhor meu Deus, o que direi de Ti? Tu és aquele que me amou primeiro, e por me amar tanto eu ti peço, como filho, toca no coração de cada um dos meus irmãos do DT para que seja ministrada a tua palavra nessa cidade que pára durante dias para festejar a carne, e faça com que ela pare para adorar o teu nome”. O Senhor me ouviu. Quando fui checar meus recados eu vi: “Diante do trono 11 será em Recife”. Nossa, que alegria! Não me contive, o tempo passou e comecei a divulgar. Falei para muitas pessoas e todas se alegraram.
Eu estava passando por problemas financeiros, então pedi a um amigo meu de Recife para comprar os ingressos para mim. Como moro em Goiana/PE, que fica a duas horas da capital, fui buscar minhas entradas na véspera da gravação. Coloquei os ingressos na minha carteira e saí com um amigo que odiava o DT por causa das palavras declaradas no CD Esperança, quando a Ana disse que a Bahia é de um santo só, Jesus. Foi então que o pior aconteceu. Um homem me abordou e anunciou o assalto, ele disse que eu deveria dar tudo. Eu obedeci, mas pedi que me entregasse os ingressos, ele não deixou, ou seja, levou meu celular, minha carteira com meus documentos e meus ingressos.
Naquele momento fiquei em estado de choque e quando me dei por mim eu já estava de joelhos. Foi então que, espontaneamente, fluiu em meus lábios o louvor “Senhor dos exércitos, Rei” e a pessoa que se dizia meu amigo falou: "Que Deus é esse que permite que seu servo seja roubado? Você vive dizendo que ele te ama, então por que deixou que fosse roubado? Você esperou mais de seis anos por esse dia e quando chega é isso que acontece?" Não consegui falar nada para ele, só louvei em plena calçada, não quis nem saber quem estava lá. Antes que eu terminasse o louvor duas mulheres se ajoelharam ao meu lado e elas colocaram suas mãos em meus ombros e falaram no meu ouvido: "EU SOU O TEU SENHOR, OUVI O TEU CLAMOR, NÃO TEMAS, POIS EU ESTOU AQUI. COM MEU PODER TE REVESTI, O INIMIGO EU JA VENCI, MAIOR SOU EU EM TI. NÃO TE DEIXO CAIR, NÃO TE DEIXO TROPEÇAR. EM JESUS TE ESCONDI E ASSIM O INIMIGO NÃO VAI TE ACHAR". Glória a Deus! Aquele momento foi o máximo para mim, pois muitos curiosos pararam para ver o que estava acontecendo. Quando terminamos de entoar o louvor, em nossos lábios surgiu a canção "Confio em teu amor". Cantamos toda a música e depois de adorar ao Senhor, mesmo na luta, elas falaram: “descanse nEle, confie nEle e o mais Ele fará em sua vida”. Eu agradeci pelas palavras de amor, elas me abraçaram e foram embora. Durante esses momentos eu não ligava mais para o que meu amigo falava, eu só ouvia o que aquelas servas do Senhor ministravam sobre minha vida.
Falei para meus amigos, Gustavo e Jack, que não poderia mais ir para o evento em Recife. Eles ficaram tristes com isso, pois sabiam da minha alegria em participar da gravação. Meus amigos me confortaram muito. Dois dias antes da gravação o inimigo mais uma vez tentou armar para mim em pensamentos: “por que você não reclama seu sonho que está indo por água abaixo?" Então eu disse: “já perdi tudo que tinha e não reclamei. O Senhor sabe o que faz e o meu desejo é que pelo menos o ladrão vá para a gravação e seja salvo, pois eu posso orar e sei que o Senhor ouvirá”.
Na sexta-feira da gravação, quando eu voltava do trabalho, uma mão tocou nos meus ombros e quando me virei percebi que era a mulher que cantou comigo logo após o assalto. Ela disse: "tome esse ingresso e vá". Eu não entendi o que estava acontecendo e não quis aceitar, pois como ela iria se eu pegasse aquele ingresso. Aí ela falou: “O Senhor ouviu o teu clamor e mandou eu te dar, pegue, vá para casa e se arrume, pois muito mais ainda esta por vir". Peguei o ingresso de cabeça baixa e quando fui agradecer ela tinha sumido.
Fui para casa me arrumar e quando eu me sentei no sofá um carro buzinou. Fui atender e um amigo meu da cidade vizinha disse que o Senhor mandou ele passar em minha casa para me buscar. Glória a Deus!!! Já no Chevrolet adorei ao Senhor de todo meu coração e quando terminou a primeira gravação, ao sair de lá, um homem me abraçou com tanta força, se ajoelhou e pediu para eu impor as minhas mãos sobre ele, foi então que eu o reconheci, era o ladrão. Ele me pediu perdão, devolveu minha carteira e disse que hoje, graças a Deus e a mim, ele era uma nova criatura. Eu orei e disse que ele poderia ficar com o outro ingresso (de 05/07) e que estava perdoado. Quando eu estava chegando ao carro a outra mulher que louvou comigo no dia do roubo estendeu a mão e me deu um ingresso para o sábado e me disse: “sua atitude foi linda e com certeza Deus a viu”, e assim como a outra mulher ela sumiu.
Ao chegar em casa fui dormir e para minha alegria o Senhor falou comigo em sonhos: “Você há muito tempo orou e eu sempre te ouvi. O seu desejo era que quando o DT viesse para Recife, que a vida de todos aqueles que não queriam ouvir minha voz fosse mudada. Aquele ladrão era assim, ele não queria ouvir minha voz e através de você ele foi salvo, e através dele muitas vidas serão salvas, eu te amo e não agüentaria te ver sofrer. Por isso, quando você se ajoelhou e começou a me louvor, e todos estavam olhando, mandei meus anjos louvarem em teus ouvidos, pois era isso que eu estava ti falando: “EU SOU O TEU SENHOR E SEMPRE OUÇO O TEU CLAMOR e fiz tudo isso por que te amo e por você eu faço todas as coisas”.
Deus abençoe,
Diego Santana
Tremendo, não?!!!!
terça-feira, 15 de julho de 2008
Deus Responde!!!!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
=]
O VALE DOS OSSOS SECOS
Deus nunca perde o controle de uma situação! Nenhuma folha cai da árvore sem a permisão d'Ele! Quando algo tem de acontecer, acontece. Bem ou mal, sempre somos levados ao vale... Quantas vezes aparentamos estar tão bem, enquanto por dentro só há morte! (Mt 23:27)
O ser humano teme a morte. Mas por quê? Jesus veio para que tenhamos vida, e com abundância!
Temos de tomar cuidado pra, quando menos esperarmos, descobrirmos que estamos mortos.
Ezequiel era temente a Deus, pois quando o Senhor o perguntou se os ossos poderiam se levantar, ele disse: “Senhor,Tu o sabes”. Mas nós, ao contrário dele, muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito. Quem dá a vida e decide o que deve ser feito é Deus! Como bom servo, ele entregou TUDO nas mãos do seu Senhor.
Nada do que fazemos pra Deus dá errado. Mesmo que seja um não, uma porta fechada ou até mesmo o deserto! A diferença está em tomar-se uma postura de filho de Deus e saber, por mais difícil que seja, aceitar a situação. Deus nunca é culpado! O problema está em nós, que muitas vezes não queremos nem entender!
Em Habacuque 3:17 e 18, podemos ver algo que, em 99,9% dos casos não é realidade em nossas vidas! Buscamos a vontade de Deus com palavras, mas na verdade nosso coração só quer satisfazer suas próprias vontades.
A mudança começa primeiramente em mim! Não adianta eu querer mudar o mundo se não tomo uma postura correta. Como posso profetizar vida sobre a morte, se dentro de mim só há morte e podridão?
Mas existe um Deus que nunca desiste de mim! Que usa minhas mãos pra fazer a sua obra! Ele conta comigo pra que o vale de ossos secos se levante!
Chegou a hora de nos levantarmos e clamarmos ao Senhor por VIDA! Ele é a fonte, Ele é a própria vida! Chega de hipocrisia e máscaras, de fingir que não enxergamos o que é tão claro! Deus tem uma missão pra mim e pra você! Satanás tem tentado destruir tudo. O que eu tenho feito pra mudar essa situação? NADA? Por que somos cristãos?
Que o desejo do seu coração seja cumprir, de todo ele, a boa perfeita e agradável vontade de Deus!!! Pague o preço que for preciso, faça valer as suas palavras! Seja um cristão de verdade ,em palavra e ação, mostrando ao mundo de quem você é filho!
E aí pronto pra missão???
[Um estudo que o Senhor Deus me deu no ano de 2006... Profético!!! DTA querido irmão. Cristo em nós é a esperança da glória!!!!]
A Todos os Meus Amigos
Hoje, pus-me a recordar minhas amizades mais preciosas... Sou uma pessoa feliz: Tenho mais amigos do que imaginava...
E eu sinto paz e alegria quando os vejo... E quando conversamos no riso, ou na seriedade, sinto que eles apontam para Deus, que eles tem Deus nos seus corações...
Hoje, pensei nos meus inúmeros amigos e amigas, entre eles você apareceu. Você não estava em cima, nem abaixo, nem no meio. Não encabeçava, nem concluía a lista. Não era o número um, nem o número final. O que eu sei é que se destacava por alguma qualidade que conseguiu transmitir e com a qual , eu vejo Cristo em ti, só sei que você é muito especial.
E eu também não tenho a pretensão de ser a primeiro, o segundo ou o terceiro de sua lista, nem me importo se for a último. Basta que me queira como amigo.
Não se preocupe com o lugar que você tem no meu coração, nem eu com o lugar que tenho no seu. Sei que você está lá e sei que Deus me deu você de presente... Pura e simplesmente somos amigos.
E fiz o que todo amigo deve fazer: orei por Você. E foi uma oração de gratidão. Você qualificou a minha vida...
Que Jesus possa abençoá-lo meu amigo.
É muito bom poder chamar-te de amigo!!!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Simplesmente Descanse...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
O Inverno
O inverno eh triste... Eh seco... "Pai! Tá tão seco, eu acho que eu não vou conseguir..." "Onde estão as tuas promessas???" [...] A árvore está apenas lutando para sobreviver nesse tempo difícil... Não eh tempo de se preocupar com sua beleza, com seus frutos... A luta eh interna... Ela precisa sobreviver às geadas, ao tempo seco, até mesmo à neve... Mas a primavera vai chegar... Não importa a seca... Há esperança para essa árvore... Se ela estivesse cortada, se no chão o seu tronco estivesse a morrer, ainda assim haveria... Ele NUNCA nos deixará perecer... Eh só confiar... [...]
sexta-feira, 20 de junho de 2008
domingo, 1 de junho de 2008
>>A Cançao do Amor<<
Por Ti, Jesus
Leva-me de volta
Ao lugar do encontro
Aos primeiros dias
Faz-me de novo
Leva-me ao lugar onde a Tua voz era tão real
Leva-me ao lugar onde a Tua palavra queimava em meu coração
Leva-me ao lugar de te amar
Renova em mim a canção do amor
Leva-me ao lugar de simplesmente estar em adoração
Leva-me ao lugar onde os Teus sonhos pra mim eram tudo o que eu queria viver
Por Ti, Jesus
terça-feira, 20 de maio de 2008
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Eu vou passar pela cruz...
domingo, 18 de maio de 2008
BoA SeMaNa!.!.!
O maior amor....
sábado, 17 de maio de 2008
O Meu Mundo Está Nas Mãos de DEUS...
É isso...
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Está Declarado!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Coisas Que Aprendi Com AMIGOS e Pessoas Especiais
Na vida a gente aprende muita coisa.... Nossos amigos e pessoas que muito consideramos são ótimos professores...
>>Loma: "Nenhuma folha cai de uma árvore sem o conscentimento de DEUS; Ser motivado pelo coração de DEUS..."
>>Marina: "Esteja pronto para o não" (Ela aprendeu com o Douglas no teatro)
>>Karol: "Não tenho medo do que os outros pensem"
>>Thalles: "Lute por sua amizades"
>>Thays: "Amigos pra sempre mesmo que o sempre não exista" (Frase do Lipe)
>>Thaís: "Enfrente sua história e busque forças no SEnhor... Seja um louco por Jesus"
>>Manin Di: "Com essa mizade aprendi o que era amizade... Valeu irmão!!! Muitas histórias pra contar.. Uma amizade de verdade supera as piores barreiras..."
>>Nathi: "Uma forma de amar as pessoas é saber que podemos perdê-las"
>>Samuel: "INTIMIDADE com Deus... Um grande exemplo.... Não abrir mão, POR NADA, da intimidade com DEUS..."
>>John: "SENSIBILIDADE ao Espírito de DEUS..."
>>Keren: "Compartilhar experiências"
>>Rogéria: "Guerrear pelo amigo, orar... Conversas marcadas no céu..."
>>Carlinha: "Vale a pena amar as pessoas"
>>Darlynha: "DEUS nos surpreende com amigos que nunca esperávamos ter e que hoje são muito importantes... A pqna..."
>>Marco Aurélio: "DEUS, me ensina a fazer desse dia o mais especial de todos..."
>>Regi: "DEUS é simples..."
>>Gabi, minha linda: "Ser amado, especial... Histórias de amor são reais... A cuidar e ser cuidado... A valorizar mais a família... Ser quem eu sou, e ser amado desse jeito..." TE AMO!!!!
>>Jackeline: "Primos amigos..."
>> Mamãe: "Você deveter vergonha de coisas ruins, não de coisas boas..."
>>Jabá: "Eu tenho um potencial... 'Amo você kara... Eu também!' (Essa frase marcou... Muito choro na despedida...)
>>Lorena: " Eu não sou mais um..."
>>Êxodo: "O que é a família de Cristo"
>>Hieron: "Lixado por DEUS"
>> Daniel: "Não desista frente aos problemas”
>>Talita: "Muita diversão... Rsrsrsrsrsrsrsrsr =] "
>>Bilisko: "Vale a pena fazer um esforço por um grande amigo"
>> João: "Compartilhando de um mesmo dom..."
>>Cida: "Uma mãe espiritual... Se preciso de um abraço num momento de oração, corro pra ela... Além de muita alegria"
>>Intercessão: "Buscar mais de DEUS"
>>Adoção: "Repassando o que foi aprendido..."
>>Gabi II: "Cuidar de uma irmã mais nova"
>>Pollyanna: "Conversas sobre o mundo espiritual"
>>Igor: "Um ótimo ouvinte... Valeu pelos conselhos"
>>Teteu: "Sempre disposto a zuar, sair, 'vamo la pra casa?!!!' Ser sincero diante de DEUS..."
>>Lud: "A história se repete em alguns momentos... Dando alguns conselhos pra ela... Um coração que quer DEUS desesperadamente..."
>>Aninha: "Um referencial de líder e carisma... Sabe ser dura quando necessário"
>>Lipe: "Ainda que esteja longe, é sempre o amigo... A falar bn ao invés de boa noite... Rsrs"
>>Pai: "Sempre se esforçando para dar o melhor à família"
>>André: "Conta sempre comigo"
>>Danielle: "Conversas entre pessoas cabeça fora igreja..."
>>Érico: "Ser um bom profissional..."
>>Patty: "Vencendo as diferenças e se divertindo bastante depois de um almoço no bandex..."
>>Anna: "Uma pedrinha chutada pode ser uma lembrança... (Até me emociono) Sempre me ensinando algo novo..."
>>Thamiris: "Uma convivência curta, mas que comcerteza deu pra ser algo pra toda a vida”
>>Vanessa: "As folhas do outono não caem porque querem, mas porque é chegada a hora..."
>>Lucas: "Ser forte num momento extremamente difícil"
>>Mayare: "Cantando junto"
>>Camilla: "Amigo é o que te mostra que seu caminho está errado, mas não te impede de caminhar... Parar tudo e contemplar o silêncio..."
>>Camila: "Depois de muitos anos, uma amizade pode nascer... E ser muito importante!!"
>>Pablo: "Ser humilde..."
>>Laiane: "Os desentendimentos devido ao jeito diferente de ser não impede umaboa convivência... A encurtar o final de semana para fds... Rsrsrs!"
>>Nayara: "Não abrir mão das minhas posturas cristãs"
>>Thalles: "Ser bom..."
É isso... DEUS abençoe a todos os leitores... E valeu amigos e pessoas especiais... Continuarei...
sexta-feira, 25 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Apaixonado por DEUS... Meu Papai... Aba Pai...
domingo, 13 de abril de 2008
Sem Palavras...
sexta-feira, 11 de abril de 2008
quinta-feira, 10 de abril de 2008
...
terça-feira, 8 de abril de 2008
Nada me faltará...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
O Nosso DEUS Reina...
domingo, 6 de abril de 2008
Cuidado de Pai...
"Rio de DEUS"
sábado, 5 de abril de 2008
Adoração...
Ás vezes procuramos alguma canção que possa exprimir tudo o que se passa em nosso coração, nosso desespero, nossa confiança, gratidão... E parece que nenhuma música que conhecemos pode dizer isso... Parece que você tem algo errado, que você não consegue sentir a presença de DEUS... Quando isso acontece comigo, eu começo a cantar... Me sinto mais perto... Mais completo... Não porque minha voz é boa...Porque o que DEUS vai olhar mesmo é pra outra voz... A do coração... Façamos tanto sobre adorar a DEUS e na maioria das vezes não o fazemos, ou não entendemos o que é isso de fato... Adorar a DEUS é falar com o coração... Muitas vezes será o seu silêncio que o fará... Silêncio de quando o seu ego foi atacado e você não retruca porque você ama o Senhor, porque você quer adorá-lo em todo tempo... Vivemos adoração! Ela é a realidade do céu... Voltando ao cantar o que se sente, quantas canções o Senhor já medeu nesses momentos... E o quanto pude abençoar outras vidas... Você não precisa ser especialista... Cante, adore... Deixe seu coração falar a DEUS como ele está... Aprenda a adorar em secreto com o Pai... Confesso que estou em aprendizado... Mas isso é muito importante, uma vez que muitos de nós dependemos de quem está conosco ou de uma música para adorar... No secreto, é só você e DEUS... Você não precisará se preocupar com nada... Que sonho... Sei que conseguirei... Ainda que você não saiba o que fazer, diga: "Não sei o que fazer meu Pai!"... Engraçado! DEUS é tão grande que até o desejo de adorá-lo vem dele mesmo... Mas não se esqueça que adoração é estilo de vida... Pare pra pensar como tem sido sua vida de adoração... Certamente você crescerá com isso... Se ela estiver be, não se preocupe... Se o Senhor está a te mostrar, é porque ainda não é tarde... Não perca mais tempo... E antes de querer falar sobre adoração, VIVA!!! Por trás de cada letra num papel há o coração de um adorador... Que essa canção não seja só a minha, mas a nossa canção... O lugar onde as lágrimas não vão cair está por vir... Aguenta firme e não desista... Não se esqueça que o adoraremos para todo sempre... Comece desde já... Que sejam estas palavras cheias de DEUS... DEUS te abençoe ADORADOR...
Amizade...
"Mas aconteceu que o principezinho, tendo andado muito tempo pelas areias, pelas rochas e pela neve, descobriu, enfim, uma estrada. E as estradas vão todas na direção dos homens.
- Bom dia, disse ele.
Era um jardim cheio de rosas.
- Bom dia, disseram as rosas.
O principezinho contemplou-as. Eram todas iguais à sua flor.
- Quem sois? perguntou ele estupefato.
- Somos rosas, disseram as rosas.
- Ah! exclamou o principezinho...
E ele sentiu-se extremamente infeliz. Sua flor lhe havia contado que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!
"Ela haveria de ficar bem vermelha, pensou ele, se visse isto... Começaria a tossir, fingiria morrer, para escapar do ridículo. E eu então teria que fingir que cuidava dela; porque senão, só para me humilhar, ela era bem capaz de morrer de verdade..."
Depois, refletiu ainda: "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que eu possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto para sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..." E, deitado na relva, ele chorou.
E foi então que apareceu a raposa:
- Boa dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que fazem. Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua idéia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada!
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."